Dica cultural – “Escritores da Liberdade” (2007)

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

Hoje, o jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – indica um filme baseado em fatos reais. Se liga aí:

“Olá, pessoal!A dica hoje é um filme americano, lançado em agosto de 2007, que foi sucesso de público e crítica no país.

Para produzir o roteiro, Richard Lavagranese e Erin Gruwell basearam-se no livro best-seller ‘The Freedom Writers Diaries, escrito pelos alunos da professora Gruwell.

Ela, Erin Gruwell, é a protagonista da comédia dramática passada em um subúrbio violento dos Estados Unidos. Com seu idealismo, Gruwell esforça-se a encontrar soluções para cativar os seus alunos, pouco interessados nos estudos.

Com habilidade e carisma, a professora acaba por convencer os jovens que o preconceito transcende todo tipo de barreira e pode atingir pessoas pela cor da pele, pela origem étnica, pela religião, pela classe social.

Mais não posso dizer, para não dar spoiler do filme, que é ótimo! Assista: Escritores da Liberdade!”

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

DICA DE LEITURA: “SEM FACEBOOK E TUDO BEM”, DE RUY CASTRO

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica da semana de Ruy Castro em que o autor abordou o apagão do Facebook: Na segunda (4), dia do apagão do Facebook e derivados, meu telefone fixo não tocou mais que o

Cartórios contrataram cerca de 5 mil colaboradores no ano passado

Loading

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e da Previdência, mostram que os cartórios abriram 4.879 postos com carteira assinada para colaboradores em 2021. Com esses números, a atividade entra na lista das cem que mais contrataram trabalhadores formais no

Parentalidade Consciente é tema do novo podcast Prioridade Absoluta

Loading

Em comemoração ao Dia dos Pais, a nova edição do podcast Prioridade Absoluta traz como tema “Parentalidade Consciente”. Em sua 29ª edição, o programa traz como convidada a servidora da Coordenadoria da Infância e da Juventude do DF (CIJ-DF) e mestre em Direitos Humanos e Cidadania, Karin Calazans. Em sua

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade