Conselho da Justiça Federal autoriza licença remunerada a servidores que adotarem adolescentes

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

Em sessão telepresencial realizada no último dia 18, o Conselho da Justiça Federal (CJF) autorizou a concessão de licença remunerada àqueles servidores que adotarem adolescentes entre 12 e 18 anos de idade.

Essa nova regra passa a incorporar a redação do artigo 21 da Resolução CJF nº 2/2008 e do artigo 3º da Resolução CJF nº 30/2008, que antes previam somente a concessão da licença para servidores adotantes de crianças de até 12 anos.

No CJF, a relatoria do caso coube ao desembargador federal Vladimir Carvalho, que, em seu voto, defendeu a alteração das normas do CJF a fim de entrarem em consonância com o entendimento vigente nas duas principais cortes superiores.

“Na esfera administrativa, o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal de Justiça, como evidencia o parecer do setor técnico deste Conselho, já assentaram de suas resoluções e instruções normativas a exclusão do termo ‘criança’ nos atos que cuidam da adoção, como a deixar bem claro, como deixam, que o principal é a adoção, e não a idade do adotado”

(Fonte: Conselho Nacional de Justiça)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

DICA DE LEITURA: “NATAL EM DOR”, DE ANDERSON OLIVIERI

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Natal em dor”, de sua autoria: “Ainda não me recuperei do que vi. Faz três dias, e a cena vai e vem, em flashes. Era por volta da hora do

A menina com nome de anticoncepcional e a alteração do nome

Loading

Durante a semana o caso da menina batizada com o nome de marca de anticoncepcional teve grande repercussão em diversos meios de comunicação. O Superior Tribunal de Justiça – STJ autorizou a alteração no registro civil da criança que recebeu do pai o nome de uma marca de anticoncepcional segundo

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05