Dica cultural – “12 homens e uma sentença”

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica cultural desta semana, selecionada e indicada pelo Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é um clássico do cinema. Veja só:

“Olá, amigos!Depois de três semanas indicando livros, hoje deixo a literatura de lado por um instante para dar uma dica de cinema.

O filme que escolhi para indicar é um clássico do cinema, uma produção americana que ganhou as telonas em 1957 e, até hoje, faz um sucesso retumbante  – e com justiça!

‘12 homens e uma sentença’ é a indicação de hoje! Uma trama instigante, de tirar o fôlego, em que se desenrola o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai.

Dos 12 jurados que vão decidir a sentença, onze têm certeza absoluta da condição de culpado do réu. Um jurado, no entanto, insiste no aprofundamento da investigação.

Além de se tratar de um clássico do cinema, a indicação se dá pelo seguinte motivo: o filme revela a importância de valorizar a hermenêutica jurídica, ou seja, a interpretação das leis.

E mais, o filme mostra também o poder da boa argumentação e da capacidade de persuasão – virtudes e habilidades tão indispensáves a um bom advogado.

Assistam: 12 homens e uma sentença!”

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

STF veda remoção nos serviços notariais apenas por prova de títulos

Loading

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional dispositivo da Lei dos Cartórios que exige apenas prova de títulos nos concursos de remoção em atividade notarial e de registro. A decisão se deu na sessão virtual finalizada em 1º/9, no julgamento da Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC)

DICA DE LEITURA: “MUTILAÇÃO SEM ANESTESIA”, DE ANDERSON OLIVIERI

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Mutilação sem anestesia”, de sua autoria: “Em 2009, perguntei à mãe de um amigo que falecera se conseguia descrever a perda. Ela me disse que, se uma palavra definia proximamente

DICA DE LEITURA: “SEM HOMENAGEM”, DE MÁRIO MONTANHA TEIXEIRA FILHO

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Sem homenagem”, de autoria do jurista Mário Montanha Teixeira Filho: Um amigo meu me cobrou uma mensagem para o Dia Internacional da Mulher. Respondi-lhe que não escreveria nada, que não

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05