Dica cultural – “12 homens e uma sentença”

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica cultural desta semana, selecionada e indicada pelo Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é um clássico do cinema. Veja só:

“Olá, amigos!Depois de três semanas indicando livros, hoje deixo a literatura de lado por um instante para dar uma dica de cinema.

O filme que escolhi para indicar é um clássico do cinema, uma produção americana que ganhou as telonas em 1957 e, até hoje, faz um sucesso retumbante  – e com justiça!

‘12 homens e uma sentença’ é a indicação de hoje! Uma trama instigante, de tirar o fôlego, em que se desenrola o julgamento de um jovem acusado de ter matado o próprio pai.

Dos 12 jurados que vão decidir a sentença, onze têm certeza absoluta da condição de culpado do réu. Um jurado, no entanto, insiste no aprofundamento da investigação.

Além de se tratar de um clássico do cinema, a indicação se dá pelo seguinte motivo: o filme revela a importância de valorizar a hermenêutica jurídica, ou seja, a interpretação das leis.

E mais, o filme mostra também o poder da boa argumentação e da capacidade de persuasão – virtudes e habilidades tão indispensáves a um bom advogado.

Assistam: 12 homens e uma sentença!”

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

DICA DE LEITURA: “A FITA MÉTRICA DO AMOR”, DE MARTHA MEDEIROS

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica ‘A fita métrica do amor”, de autoria da escritora Martha Medeiros: Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme para você quando

Acompanhe a entrevista do tabelião titular do Cartório de Sobradinho sobre sua trajetória profissional no AdHoc Podcast

Loading

Geraldo Felipe, Tabelião titular do Cartório de Sobradinho e ex procurador da Fazenda Nacional, concedeu entrevista ao AdHoc Podcast abordando sobre a sua carreira profissional e sobre os contornos da atividade notarial e registral brasileira. Acompanhe aqui a entrevista. Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho (Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade