Dica cultural do Cartório de Sobradinho – “Olhos que condenam”

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica cultural de hoje, aqui na seção “Dica cultural do Cartório de Sobradinho”, está no cinema.

Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório, traz uma dica que vai na esteira dos acontecimentos dos últimos dias nos Estados Unidos. Se liga:

“Olá, amigos! Temos visto, nos últimos dias, uma escalada de protestos e atos violentos nos Estados Unidos, decorrentes da morte de George Floyd, um negro americano brutal e covardemente assassinado por um policial.

Uma convulsão social se instalou no país desde o crime contra Floyd, trazendo o tema do racismo – sempre tão presente na cultura americana – de volta à discussão.

Aproveitando esse fato, deixo aqui, como dica da semana, um seriado de 4 episódios produzido pela Netflix: “Olhos que condenam”. 

A trama gira em torno de um grupo de meninos negros adolescentes acusados de agredir e estuprar uma mulher branca que praticava corrida no Central Park, o parque mais famoso de Nova York, nos Estados Unidos. Os cinco jovens foram presos e passaram mais de uma década na cadeia.

O caso ocorreu há mais de 30 anos, em abril de 1989. Os cinco acusados foram liberados em 2002, após evidências de DNA comprovarem a inocência deles.

É uma série triste, mas necessária! Afinal, só com a indignação dos bons e o inconformismo dos que buscam uma sociedade firmada em paz e tolerância é possível vencer o racismo!

Assistam, portanto, “Olhos que condenam”!

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Lei determina inclusão de dados sobre raça em documentos trabalhistas.

Loading

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 14.553, de 2023, que determina a inclusão de informações sobre raça em registros de trabalhadores. A norma foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (24). De acordo com o texto, os dados sobre pertencimento a segmento étnico-racial valem

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05