Dica cultural do Cartório de Sobradinho – “Olhos que condenam”

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica cultural de hoje, aqui na seção “Dica cultural do Cartório de Sobradinho”, está no cinema.

Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório, traz uma dica que vai na esteira dos acontecimentos dos últimos dias nos Estados Unidos. Se liga:

“Olá, amigos! Temos visto, nos últimos dias, uma escalada de protestos e atos violentos nos Estados Unidos, decorrentes da morte de George Floyd, um negro americano brutal e covardemente assassinado por um policial.

Uma convulsão social se instalou no país desde o crime contra Floyd, trazendo o tema do racismo – sempre tão presente na cultura americana – de volta à discussão.

Aproveitando esse fato, deixo aqui, como dica da semana, um seriado de 4 episódios produzido pela Netflix: “Olhos que condenam”. 

A trama gira em torno de um grupo de meninos negros adolescentes acusados de agredir e estuprar uma mulher branca que praticava corrida no Central Park, o parque mais famoso de Nova York, nos Estados Unidos. Os cinco jovens foram presos e passaram mais de uma década na cadeia.

O caso ocorreu há mais de 30 anos, em abril de 1989. Os cinco acusados foram liberados em 2002, após evidências de DNA comprovarem a inocência deles.

É uma série triste, mas necessária! Afinal, só com a indignação dos bons e o inconformismo dos que buscam uma sociedade firmada em paz e tolerância é possível vencer o racismo!

Assistam, portanto, “Olhos que condenam”!

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

STF JULGARÁ AQUISIÇÃO DE IMÓVEIS RURAIS POR ESTRANGEIROS

Loading

Está pautado para o dia 26/2 o início do julgamento virtual da ADPF 342, em que ruralistas questionam lei que veda aquisição de terras por empresas brasileiras com capital estrangeiro. O relator da ação é o ministro Marco Aurélio. O caso será analisado pelos ministros do dia 26/2 até 5/3. Entenda o

Corregedoria Nacional publica consolidação de normas para serventias extrajudiciais.

Loading

A Corregedoria Nacional de Justiça publicou, na sexta-feira (1.º/9), o Código Nacional de Normas – Foro extrajudicial (CNN/CN/CNJ-Extra). O documento reúne todos os provimentos editados pelo órgão referentes aos serviços notariais e registrais. O intuito é facilitar a consulta, a essas regras, para delegatários e delegatárias, magistrados e magistradas, demais

Resolução permite Apostilamento totalmente digital de documentos

Loading

Documentos eletrônicos poderão ser apostilados exclusivamente em meio digital e, com isso, receber o certificado de autenticidade válido em mais de 100 países signatários da Convenção da Apostila da Haia. O procedimento está previsto em ato normativo aprovado na 86ª Sessão Virtual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que alterou a Resolução CNJ

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade