TJDFT realiza sessão inédita composta apenas por magistradas

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

Pela primeira vez, na história do TJDFT, aconteceu uma sessão com um colegiado composto exclusivamente por mulheres. O fato ocorreu na 2ª Turma Recursal, no dia 14 de junho, em sessão presencial presidida pela Juíza Giselle Rocha Raposo junto com as Juízas Marília Sampaio, Silvana da Silva Chaves e Gabriela Jardon e a secretária Patrícia Torres.

“Fico muito orgulhosa em compor uma Turma com o quórum exclusivamente de mulheres, ainda mais que na maioria são minhas colegas de concurso. Um sinal de igualdade, já que desde muito as composições sempre foram pelo menos de maioria masculina”, declarou a Juíza Giselle. Para a magistrada, o ideal “é a composição mista, o que realmente demonstra igualdade.”

A Juíza Marília Sampaio ressaltou que o fato “é um acontecimento histórico, um colegiado composto exclusivamente por mulheres”. A magistrada reforçou a ocasião inédita na Justiça do DF: “é a primeira vez que acontece no nosso Tribunal e isso num momento em que se discute a paridade de gênero no Judiciário brasileiro”. Sobre o simbolismo da sessão apenas com mulheres disse que “há um longo caminho a ser percorrido, até que essa realidade, de fato, se consolide, mas já é um excelente começo. Ficamos muito felizes.”

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT.

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Receita Federal amplia divulgação de interpretações tributárias vinculantes

Loading

Entendimentos vinculantes decorrentes do julgamento de Ações Diretas de Inconstitucionalidade pelo STF agora podem ser consultados no sítio da RFB na internet. No primeiro semestre deste ano, a Receita Federal criou uma área específica em seu sítio eletrônico para divulgar interpretações tributárias vinculantes relacionadas aos tributos que administra – também

Dica cultural – “2Cellos – Viva la vida”

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é uma mistura de música, pintura e vídeo. Se liga aí: “Olá, pessoal! Hoje apareço para recomendar um vídeo no Youtube, em que aparece ‘Viva la vida’, de Coldplay, em versão 2Cellos (Sulic&Hauser).

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade