Semana Nacional de Registro Civil – Registre-se!

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A Semana Nacional de Registro Civil – Registre-se! é uma ação dedicada à emissão de certidões de nascimento à população socialmente vulnerável.

A iniciativa da Corregedoria nacional de Justiça também atenderá refugiados, povos originários, ribeirinhos, pessoas que se encontram em cumprimento de medidas de segurança ou situação manicomial, população carcerária e egressos do cárcere.

Os interessados em obter a certidão de nascimento poderão declarar hipossuficiência e requerer a gratuidade por meio de um formulário eletrônico. Os oficiais de registro civil das pessoas naturais serão ressarcidos por todos os atos gratuitos que praticarem em decorrência do projeto, conforme previsto no provimento.

O esforço concentrado das Justiças Estadual e Federal visa erradicar o sub-registro civil de nascimento no país e ampliar o acesso à documentação civil básica a todos os brasileiros e a todas as brasileiras.

A 1.ª Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!, que acontecerá entre 8 e 12 de maio, é uma das primeiras ações do Programa de Enfrentamento ao Sub-registro Civil e de Ampliação ao Acesso à Documentação Básica por Pessoas Vulneráveis, estabelecido pelo Provimento n. 140/2023. 

Fonte: Conselho Nacional de Justiça

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Época de férias saiba mais sobre a Autorização Eletrônica de Viagem (AEV)

Loading

A Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) é um documento instituído pelo Provimento nº 38/21 da Corregedoria Geral da Justiça, destinado a permitir viagens nacionais e internacionais de crianças e adolescentes até 16 anos desacompanhados de um ou ambos os pais. Essa autorização é emitida exclusivamente por meio do Sistema de

Concurso para cartórios tem quase seis mil inscrições deferidas

Loading

O certame, cujo edital foi lançado em julho, é para o preenchimento de 292 vagas. Quase seis mil candidatos tiveram as inscrições deferidas para o concurso público de provas e títulos para outorga de Delegações de Notas e de Registros Públicos do Estado de Goiás. O Tribunal de Justiça do

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade