TJDFT confirma segurança do PJe e integridade dos dados armazenados no sistema

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

O TJDFT informa que, desde a liberação oficial do acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), realizada às 17h45 dessa quarta-feira, 3/8, o sistema vem operando normalmente e com elevados níveis de segurança. Todos os dados estão sendo armazenados, sem prejuízos à integridade do sistema. O esclarecimento é feito pela Nota Técnica 10/2022 da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (SETI/TJDFT).

A SETI ressalta que o desligamento temporário do sistema foi uma medida de segurança tomada após detecção de atividade suspeita no acesso ao datacenter do TJDFT. Deixa claro, no entanto, que não houve comprometimento à base de dados.

O restabelecimento do sistema PJe está sendo realizado de forma gradual e com rigoroso nível de segurança. Inicialmente, foram liberadas as funções essenciais do PJe de 1º e 2º graus, bem como o painel antigo e a visualização de documentos.

O TJDFT esclarece que, neste momento, o sistema está sujeito a instabilidades pontuais em razão da eventual necessidade de ajustes, o que não representa qualquer ameaça à integridade do ativo de dados do PJe.

ATENÇÃO: O restabelecimento do PJe não implica a retomada do curso dos prazos, que estão suspensos por motivo de força maior, conforme Portaria Conjunta 101/2022. Segundo o documento, fica assegurada às partes a restituição do prazo por tempo igual ao que faltava para sua complementação.

Fonte: TJDFT

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Corregedoria Nacional publica consolidação de normas para serventias extrajudiciais.

Loading

A Corregedoria Nacional de Justiça publicou, na sexta-feira (1.º/9), o Código Nacional de Normas – Foro extrajudicial (CNN/CN/CNJ-Extra). O documento reúne todos os provimentos editados pelo órgão referentes aos serviços notariais e registrais. O intuito é facilitar a consulta, a essas regras, para delegatários e delegatárias, magistrados e magistradas, demais

JUSTIÇA DECRETA DIVÓRCIO COM BASE APENAS NA VONTADE DA MULHER

Loading

A 5ª Vara da Família da comarca de Goiânia, decretou, em sentença parcial de mérito, o divórcio de um casal após o pedido inicial apenas por parte da esposa. O entendimento é de que a vontade de um dos cônjuges é o único requisito para o divórcio. De acordo com

DICA DE LEITURA: “DOREZINHAS”, DE MARCELO MOUTINHO

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Dorezinhas”, de autoria do premiado cronista carioca Marcelo Moutinho: Abraçado à privada, o homem lança em jatos o resto azedo da noite. Hesito em abordá-lo, perguntar se precisa de alguma

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05