TJDFT confirma segurança do PJe e integridade dos dados armazenados no sistema

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

O TJDFT informa que, desde a liberação oficial do acesso ao Processo Judicial Eletrônico (PJe), realizada às 17h45 dessa quarta-feira, 3/8, o sistema vem operando normalmente e com elevados níveis de segurança. Todos os dados estão sendo armazenados, sem prejuízos à integridade do sistema. O esclarecimento é feito pela Nota Técnica 10/2022 da Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal (SETI/TJDFT).

A SETI ressalta que o desligamento temporário do sistema foi uma medida de segurança tomada após detecção de atividade suspeita no acesso ao datacenter do TJDFT. Deixa claro, no entanto, que não houve comprometimento à base de dados.

O restabelecimento do sistema PJe está sendo realizado de forma gradual e com rigoroso nível de segurança. Inicialmente, foram liberadas as funções essenciais do PJe de 1º e 2º graus, bem como o painel antigo e a visualização de documentos.

O TJDFT esclarece que, neste momento, o sistema está sujeito a instabilidades pontuais em razão da eventual necessidade de ajustes, o que não representa qualquer ameaça à integridade do ativo de dados do PJe.

ATENÇÃO: O restabelecimento do PJe não implica a retomada do curso dos prazos, que estão suspensos por motivo de força maior, conforme Portaria Conjunta 101/2022. Segundo o documento, fica assegurada às partes a restituição do prazo por tempo igual ao que faltava para sua complementação.

Fonte: TJDFT

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Ministra Rosa Weber é eleita próxima presidente do STF

Loading

O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) elegeu, nesta quarta-feira (10), a ministra Rosa Weber para presidir a Corte e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela sucederá o ministro Luiz Fux, presidente da Corte no último biênio. A posse está prevista para 12/9. Na mesma eleição, o ministro Luís

Projeto amplia possibilidades de inventário extrajudicial

Loading

Projeto se baseia em jurisprudência do STJ O Projeto de Lei 606/22 permite a realização de inventário e partilha extrajudiciais, por escritura pública, mesmo no caso de existência de testamento, menores ou incapazes. O texto em análise na Câmara dos Deputados altera o Código de Processo Civil, que hoje permite

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade