Dica cultural – “Crime e Castigo”, de Dostoiévski

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica cultural para esta semana – de acordo com seleção e indicação feita por Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é uma obra clássica da literatura. Veja:

“Olá, Pessoal!Hoje separei um livro especial. Esta é uma daquelas literaturas obrigatórias, em que ninguém deveria morrer antes de lê-la.

Falo de “Crime e castigo”, uma das mais célebres obras do russo Fiódor Dostoievski, gênio da literatura que viveu de 1821 a 1881.

Quanto a “Crime e castigo”, foi publicado em 1866 e, acredite, foi capaz de impactar pensamentos filosóficos, sociológicos e psicológicos da segunda metade do século XIX.

Rapidamente, para falar um pouco sobre o livro, a trama se passa em São Petersburgo e tem Raskólnikov como protagonista. Ele é um jovem estudante , pobre e desesperado, que perambula pelas ruas da cidade até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela história.

Bem, e paro por aqui para deixá-los curiosos quanto ao desenrolar da trama. Apenas destaco que questões profundas são tratadas na obra, em temas que vão desde família e casamento até Deus.

Só de 2002 até 2016, estima-se que foram vendidos, no Brasil, 120 mil exemplares de “Crime e castigo” – um número que comprova o tamanho do reconhecimento deste livro nas culturas ocidentais.

Não perca esta dica: Crime e castigo!”

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

TJDFT elege nova Administração para o biênio 2022-2024

Loading

TJDFT elege nova Administração para o biênio 2022-2024 Em sessão realizada por videoconferência nesta terça-feira, 8/2, o Pleno do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios elegeu o Desembargador José Cruz Macedo para ocupar a Presidência do Judiciário do DF durante a próxima gestão. A nova Administração será composta ainda pelo Desembargador

Conheça todos os tipos de testamentos existentes no Brasil

Loading

* Por Geraldo Felipe de Souto Silva O testamento é um negócio jurídico pelo qual alguém, unilateralmente, declara a sua vontade, segundo pressupostos de existência, validade e eficácia, com o propósito de dispor, no todo ou em parte, dos seus bens, bem como determinar diligências de caráter não patrimonial, para

DICA DE LEITURA: “AMIGOS”, DE VINÍCIUS DE MORAES

Loading

Já que nesta semana se comemorou o “Dia do Amigo”, a dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Amor”, de autoria da romancista Rachel de Queiroz: Outro dia liguei o rádio e ouvi que faziam um concurso entre

Nova função da CRC Nacional emite certidão negativa eletrônica

Loading

Pensando em desburocratizar o processo de registro tardio e combater o sub-registro no Brasil, a Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) lançou uma nova ferramenta no módulo da CRC Jud, para emissão de certidão negativa de forma eletrônica, podendo ser solicitada por magistrados e integrantes de órgãos públicos conveniados competentes. A

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade