Dica cultural – “Crime e Castigo”, de Dostoiévski

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica cultural para esta semana – de acordo com seleção e indicação feita por Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é uma obra clássica da literatura. Veja:

“Olá, Pessoal!Hoje separei um livro especial. Esta é uma daquelas literaturas obrigatórias, em que ninguém deveria morrer antes de lê-la.

Falo de “Crime e castigo”, uma das mais célebres obras do russo Fiódor Dostoievski, gênio da literatura que viveu de 1821 a 1881.

Quanto a “Crime e castigo”, foi publicado em 1866 e, acredite, foi capaz de impactar pensamentos filosóficos, sociológicos e psicológicos da segunda metade do século XIX.

Rapidamente, para falar um pouco sobre o livro, a trama se passa em São Petersburgo e tem Raskólnikov como protagonista. Ele é um jovem estudante , pobre e desesperado, que perambula pelas ruas da cidade até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria: grandes homens, como César e Napoleão, foram assassinos absolvidos pela história.

Bem, e paro por aqui para deixá-los curiosos quanto ao desenrolar da trama. Apenas destaco que questões profundas são tratadas na obra, em temas que vão desde família e casamento até Deus.

Só de 2002 até 2016, estima-se que foram vendidos, no Brasil, 120 mil exemplares de “Crime e castigo” – um número que comprova o tamanho do reconhecimento deste livro nas culturas ocidentais.

Não perca esta dica: Crime e castigo!”

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Informativo de Jurisprudência do STJ destaca regime da comunhão universal de bens

Loading

Processo: Processo sob segredo de justiça, Rel. Min. Marco Aurélio Bellizze, Terceira Turma, por unanimidade, julgado em 24/05/2022, DJe 31/05/2022. Ramo do Direito: Direito Civil Tema: Regime da comunhão universal de bens. Divórcio. Imóvel doado com cláusula temporária de inalienabilidade. Bem incomunicável. Separação de fato. Termo do regime de bens.

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade