DIVA LUCY DE FARIA PEREIRA TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA DO TJDFT

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse, nesta sexta-feira, 12/3, à Juíza de Direito Substituta de 2º Grau Diva Lucy de Faria Pereira no cargo de Desembargadora do Tribunal. A solenidade foi realizada pela plataforma Teams e transmitida, ao vivo, pelo canal oficial da instituição no YouTube. Clique aqui e assista a íntegra da cerimônia.         
Após apresentar um breve perfil da empossada, o Presidente do TJDFT destacou característica pessoal, que, segundo o magistrado, revela muito da pessoa da nova Desembargadora. “Nós, os que privamos do convívio com a Dra. Diva, sempre ressaltamos a sua forma de relacionamento interpessoal: afável, atenciosa, amiga, delicada”.
O magistrado lembrou ainda que, quando ambos integravam o MPDFT, a nova desembargadora tomou providências para combater a grilagem em Brazlândia. No entanto, ameaças começaram a chegar ao gabinete da Produradoria-Geral, chefiada à época pelo Desembargador aposentado do TJDFT Lecir Manoel da Luz, que relatou ao Presidente ter ficado preocupado, pois se tratava quase de uma menina enfrentando deliquentes. Assim, propôs a transferência da juíza, o que foi veemente negado pela magistrada, que resolveu continuar a desenvolver suas funções naquela região. “Essa é a característica que ressalto: a bravura, o destemor, que nos surpreendeu a todos e hoje é de certa forma natural no dia a dia da Dra. Diva, a nova desembargadora”, finalizou o Presidente ao parabenizar a nova integrante da Corte de Justiça do DF.
Durante a cerimônia, a nova magistrada realizou a leitura do juramento e assinou o termo de posse, bem como foi condecorada com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, em seu grau máximo – Grão Colar. A solenidade foi acompanhada pela 1ª e 2ª Vice-Presidentes do TJDFT, Desembargadoras Ana Maria Duarte Amarante Brito e Sandra De Santis, respectivamente, pela Corregedora da Justiça do DF, Desembargadora Carmelita Brasil, e por servidores, magistrados, amigos e familiares.
A nova Desembargadora foi promovida, por unanimidade, pelo Pleno do TJDFT. A magistrada ocupará vaga deixada pelo Desembargador Carlos Divino Vieira Rodrigues, que se aposentou em dezembro de 2020, após 27 anos dedicados à magistratura do DF.
Trajetória
Diva Lucy de Faria Pereira é natural de Anápolis – GO e formada pela Universidade de Brasília – UnB, com especialização em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – Escola de Direito de Brasília. Foi assessora da Procuradoria Geral do DF e Promotora de Justiça do Ministério Público do DF por 5 anos, antes de ingressar na magistratura, em maio de 1994.
Promovida por merecimento em janeiro de 1996, foi titular da 1ª Vara Cível do Gama e até então respondia pela 1ª Vara de Precatórias do DF. Designada juíza eleitoral no ano 2000, foi eleita membro suplente do TRE/DF para o biênio 2017-2019, e atualmente é membro efetivo daquela Corte (biênio 2019-2021), exercendo ainda a Presidência do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição no âmbito do TRE. 
Além disso, venceu o Concurso de Monografia Jurídica San Thiago Dantas, promovido pelo Governo do Distrito Federal, versando o tema: “Parcelamento do Solo no Distrito Federal”; e recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE/DF, em 2018. 
Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho
(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Estelionato emocional: Turma determina retificação de paternidade socioafetiva

Loading

A 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) manteve, por unanimidade, decisão que determinou a retificação de registro civil de paternidade socioafetiva de idoso em favor de sua ex-funcionária. No entendimento do colegiado, houve vício de consentimento por parte do homem. No recurso, a ex-funcionária

DICA DE LEITURA: “PENSAMENTO ÚNICO”, DE ANTÔNIO PRATA

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Pensamento único”, de Antônio Prata: A calabresa está com os dias contados. É a próxima vítima na cruzada puritana que assola o Globo. Quando a última bituca for apagada no

É seguro fazer o meu testamento digital?

Loading

* Por Geraldo Felipe de Souto Silva A tecnologia bateu à porta de todos, inclusive no que se refere aos atos jurídicos, principalmente os da seara civil. Estes, afinal, se relacionam frequentemente com atividades negociais. Nesse contexto, atualmente vê-se uma explosão de artigos, comentários e até mesmo aplicativos que tratam

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05