DIVA LUCY DE FARIA PEREIRA TOMA POSSE COMO DESEMBARGADORA DO TJDFT

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

O Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse, nesta sexta-feira, 12/3, à Juíza de Direito Substituta de 2º Grau Diva Lucy de Faria Pereira no cargo de Desembargadora do Tribunal. A solenidade foi realizada pela plataforma Teams e transmitida, ao vivo, pelo canal oficial da instituição no YouTube. Clique aqui e assista a íntegra da cerimônia.         
Após apresentar um breve perfil da empossada, o Presidente do TJDFT destacou característica pessoal, que, segundo o magistrado, revela muito da pessoa da nova Desembargadora. “Nós, os que privamos do convívio com a Dra. Diva, sempre ressaltamos a sua forma de relacionamento interpessoal: afável, atenciosa, amiga, delicada”.
O magistrado lembrou ainda que, quando ambos integravam o MPDFT, a nova desembargadora tomou providências para combater a grilagem em Brazlândia. No entanto, ameaças começaram a chegar ao gabinete da Produradoria-Geral, chefiada à época pelo Desembargador aposentado do TJDFT Lecir Manoel da Luz, que relatou ao Presidente ter ficado preocupado, pois se tratava quase de uma menina enfrentando deliquentes. Assim, propôs a transferência da juíza, o que foi veemente negado pela magistrada, que resolveu continuar a desenvolver suas funções naquela região. “Essa é a característica que ressalto: a bravura, o destemor, que nos surpreendeu a todos e hoje é de certa forma natural no dia a dia da Dra. Diva, a nova desembargadora”, finalizou o Presidente ao parabenizar a nova integrante da Corte de Justiça do DF.
Durante a cerimônia, a nova magistrada realizou a leitura do juramento e assinou o termo de posse, bem como foi condecorada com a Ordem do Mérito Judiciário do Distrito Federal e dos Territórios, em seu grau máximo – Grão Colar. A solenidade foi acompanhada pela 1ª e 2ª Vice-Presidentes do TJDFT, Desembargadoras Ana Maria Duarte Amarante Brito e Sandra De Santis, respectivamente, pela Corregedora da Justiça do DF, Desembargadora Carmelita Brasil, e por servidores, magistrados, amigos e familiares.
A nova Desembargadora foi promovida, por unanimidade, pelo Pleno do TJDFT. A magistrada ocupará vaga deixada pelo Desembargador Carlos Divino Vieira Rodrigues, que se aposentou em dezembro de 2020, após 27 anos dedicados à magistratura do DF.
Trajetória
Diva Lucy de Faria Pereira é natural de Anápolis – GO e formada pela Universidade de Brasília – UnB, com especialização em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – Escola de Direito de Brasília. Foi assessora da Procuradoria Geral do DF e Promotora de Justiça do Ministério Público do DF por 5 anos, antes de ingressar na magistratura, em maio de 1994.
Promovida por merecimento em janeiro de 1996, foi titular da 1ª Vara Cível do Gama e até então respondia pela 1ª Vara de Precatórias do DF. Designada juíza eleitoral no ano 2000, foi eleita membro suplente do TRE/DF para o biênio 2017-2019, e atualmente é membro efetivo daquela Corte (biênio 2019-2021), exercendo ainda a Presidência do Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau de Jurisdição no âmbito do TRE. 
Além disso, venceu o Concurso de Monografia Jurídica San Thiago Dantas, promovido pelo Governo do Distrito Federal, versando o tema: “Parcelamento do Solo no Distrito Federal”; e recebeu a Medalha do Mérito Eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal – TRE/DF, em 2018. 
Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho
(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Nova ferramenta auxilia o Governo Federal no combate ao desmatamento ilegal

Loading

O Sistema DOF+ Rastreabilidade será utilizado por pessoas e empresas que exploram, transformam, comercializam, transportam e armazenam recursos florestais O Brasil conta com mais uma ferramenta para a conservação da biodiversidade e o fomento do mercado legal de produtos florestais. Trata-se do Sistema DOF+ Rastreabilidade, lançado na quarta-feira (07/12), pelo

TJMG PUBLICA LISTA DE CARTÓRIOS VAGOS PARA CONCURSO PÚBLICO

Loading

O TJMG publicou a lista geral de vacância dos serviços notariais e de registro do Estado de Minas Gerais com indicação daqueles que se encontram aptos a serem oferecidos em concurso público, respeitado o critério de ingresso no certame (provimento ou remoção). A lista geral de vacância encontra-se atualizada até

TJDFT: Lista de cartórios vagos.

Loading

Publicada nesta quinta-feira (10/08) lista de serventias a serem ofertadas no próximo edital, são 5 cartórios no Distrito Federal com 4 vagas para ingresso e 1 por remoção para ver os conforme indicado abaixo 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal – Provimento 11º Ofício de Notas e

Contribuintes já podem entregar a declaração de ITR/2020

Loading

A Receita Federal informa que os contribuintes já podem entregar sua declaração de ITR/2020. O prazo teve início em (17/8) e vai até 30 de setembro de 2020. O prazo teveinício em (17/8) e vai até 30 de setembro de 2020. Está obrigada a apresentar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR) a

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade