Número de divórcios no Brasil bate recorde em 2021

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

Colégio Notarial do Brasil registrou 80 mil separações, o maior número desde o início da série histórica, em 2007

A quantidade de pessoas que se divorciaram bateu recorde em 2021, segundo um levantamento do Colégio Notarial do Brasil (CNB), entidade que representa os 8.580 cartórios de notas do país. Foram registradas 80.573 separações —é o maior número desde o início da série histórica, em 2007.

ASCENSÃO 

Em 2020, foram 77.509 divórcios, o que era até então o recorde de dissoluções de casamentos pela via notarial no Brasil. O crescimento foi de 4%, enquanto a população brasileira vem aumentando a um ritmo bem menor, de 0,7% ano ano.

TÃO PERTO

Devido à pandemia da Covid-19, a plataforma e-Notariado foi lançada em abril de 2020 para permitir que as separações pudessem ser oficializadas virtualmente. O processo é realizado por videochamada e conduzido por um tabelião.

TÃO DISTANTE 

Na avaliação da entidade, a ferramenta digital pode ter contribuído para o aumento. “Com a migração dos serviços notariais para o meio eletrônico, a facilidade de fazer o ato online, sem a necessidade de se deslocar, se tornou um diferencial”, afirma a presidente do conselho federal do CNB, Giselle Oliveira de Barros.

IN LOCO 

O Distrito Federal teve o maior aumento de separações em 2021, comparado com o ano anterior —os números saltaram 40%, de 1.854 para 2.583. Em seguida estiveram os estados do Amapá (33%), Acre (27%), Pernambuco (26%) e Roraima (19%).

IN LOCO 2 

Em números absolutos, São Paulo foi o estado líder: registrou 17.701 divórcios. Na sequência ficaram Paraná (9.501), Minas Gerais (8.025), Rio Grande do Sul (6.343) e Rio de Janeiro (6.039). Já o Amapá registrou a menor quantidade: foram cem separações no ano passado.

LUPA

Os dados são da Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados (Censec), plataforma de dados administrada pelo CNB.

Fonte: Folha de São Paulo

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

TJDFT lança cartilha e divulga dados de violência contra pessoa idosa

Loading

O teor da cartilha e as estatísticas relativas à violência contra idosos serão divulgados em coletiva de imprensa no dia 15/6, às 10h. Nesta quarta-feira, 15/6, Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, a Central Judicial do Idoso (CJI) lança a Cartilha Quem Nunca? e divulga dados

Concurso de Cartório: Mato Grosso do Sul – resultado da prova prática é divulgado

Loading

Publicado no Diário Oficial a lista preliminar de candidatos aprovados na prova escrita / prática para o concurso de Ingresso e Remoção da Atividade Notarial e Registral do Estado do Mato Grosso do Sul, para acessar a relação completa  CLIQUE AQUI Fonte: Concurso de Cartório. Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho (Siga o Cartório

DICA DE LEITURA: “JOANA”, DE ANDERSON OLIVIERI

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Joana”, de sua autoria: Circulava pelo Rio de Janeiro, entre os anos 1970 e 1990, uma figura excêntrica conhecida como Profeta Gentileza. Ele perambulava pela Zona Central da capital carioca

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade