O Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – traz nesta semana, como dica cultural do Cartório de Sobradinho, uma biografia recém lançada. Se liga aí:
“Olá, amigos! Hoje a dica é uma biografia que a editora Companhia das Letras acaba de tirar do forno: “Churchill – Caminhando com o destino”, do autor Andrew Roberts, com tradução de Denise Bottmann e Pedro Maia Soares.
É, possivelmente, a melhor biografia já escrita sobre o estadista inglês que teve papel decisivo na vitória dos Aliados contra o Eixo, na II Guerra Mundial.
Com 1.200 páginas, o livro certamente não é daqueles para se ler numa sentada só, mas nestes tempos de isolamento, pode ser um bom companheiro para os momentos à toa.
Nesta obra, Andrew Roberts destrincha Winston Churchill por completo — do nascimento ao legado duradouro como um dos maiores líderes de nossos tempos.
Para se ter uma ideia do trabalho empenhado por Roberts, ao longo de sua pesquisa, o historiador consultou dezenas de documentos inéditos, tendo, pela primeira vez, a Família Real permitido que um biógrafo do estadista acessasse os diários em que o rei George VI registrava suas reuniões semanais com o primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial.
É um livro imperdível! Leia: “Churchill – Caminhando com o destino”.
(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)