Dica cultural – “Churchill – Caminhando com o destino”, de Andrew Roberts

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

O Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – traz nesta semana, como dica cultural do Cartório de Sobradinho, uma biografia recém lançada. Se liga aí:

“Olá, amigos! Hoje a dica é uma biografia que a editora Companhia das Letras acaba de tirar do forno: “Churchill – Caminhando com o destino”, do autor Andrew Roberts, com tradução de Denise Bottmann e Pedro Maia Soares.

É, possivelmente, a melhor biografia já escrita sobre o estadista inglês que teve papel decisivo na vitória dos Aliados contra o Eixo, na II Guerra Mundial.

Com 1.200 páginas, o livro certamente não é daqueles para se ler numa sentada só, mas nestes tempos de isolamento, pode ser um bom companheiro para os momentos à toa.

Nesta obra, Andrew Roberts destrincha Winston Churchill por completo — do nascimento ao legado duradouro como um dos maiores líderes de nossos tempos.

Para se ter uma ideia do trabalho empenhado por Roberts, ao longo de sua pesquisa, o historiador consultou dezenas de documentos inéditos, tendo, pela primeira vez, a Família Real permitido que um biógrafo do estadista acessasse os diários em que o rei George VI registrava suas reuniões semanais com o primeiro-ministro durante a Segunda Guerra Mundial.

É um livro imperdível! Leia: “Churchill – Caminhando com o destino”.

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Resolução permite Apostilamento totalmente digital de documentos

Loading

Documentos eletrônicos poderão ser apostilados exclusivamente em meio digital e, com isso, receber o certificado de autenticidade válido em mais de 100 países signatários da Convenção da Apostila da Haia. O procedimento está previsto em ato normativo aprovado na 86ª Sessão Virtual do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que alterou a Resolução CNJ

Uso exclusivo de imóvel por herdeiro gera obrigação de aluguel

Loading

Para a magistrada, a herança é uma universalidade juris indivisível até a partilha, podendo todos os herdeiros exercer os direitos de posse e domínio sobre os bens Herdeira que ocupa imóvel deve pagar indenização mensal aos demais inventariantes. Decisão é da juíza Titular Fernanda Xavier de Brito, da 6ª vara

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade