Dica cultural – “Jorge Amado – uma biografia”

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a biografia de um dos mais importantes personagens da literatura brasileira. Se liga aí:

“Olá, pessoal! Terminei, finalmente, a leitura de uma biografia – meu gênero literário preferido – que, há quase seis meses, eu vinha me esforçando para terminá-la.

A demora em finalizar não tem nada a ver com má qualidade do livro. Pelo contrário! ‘Jorge Amado – uma biografia’, da escritora Joselia Aguiar, é uma obra-prima e, certamente, a melhor biografia já escrita sobre o nosso romancista baiano.

Custei a terminar porque os inúmeros afazeres nesta pandemia me impediram de ter tempo e disposição para o arranque final na leitura.

Mas terminei! E recomendo fortemente, para quem deseja conhecer com mais profundidade a vida e a obra do nosso Jorge Amado.

Para se ter ideia da qualidade do livro, ‘Jorge Amado – uma biografia’ conquistou, no ano passado, o prêmio Jabuti – o oscar do livro no Brasil – na categoria ‘biografias’.

É um livraço! Recomendo!”

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

“Balcão do Corretor”: uma novidade incrível para corretores e corretoras

Loading

O Cartório de Sobradinho busca soluções inovadoras para modernizar suas atividades e prestigiar os corretores e corretoras. O Balcão do Corretor constitui importante avanço na transformação digital dos serviços notariais. O Balcão é um canal de atendimento direto e on line entre corretores e corretoras com escreventes autorizados e tabeliães.

PENSÃO ENTRE EX-CÔNJUGES OU EX-COMPANHEIROS

Loading

Por Célia Arruda de Castro* Introdução Paira uma dúvida na sociedade sobre a viabilidade e pertinência de fixação de pensão alimentícia entre ex-cônjuges ou ex-companheiros, sua adequação em razão da subjetividade na identificação de requisitos legais de caracterização e necessidade ou não fixação de prazo de tempo para pagamento. Para

TJDFT celebrará o Dia do Juiz de Paz

Loading

A Corregedoria da Justiça do Distrito Federal realizará, no dia 6 de outubro de 2022, às 17h, no Auditório Sepúlveda Pertence, a celebração do Dia do Juiz de Paz A comemoração do Dia do Juiz de Paz no Distrito Federal foi estabelecida pela Lei Distrital nº 3.987, de 4 de

A sucessão dos comorientes

Loading

A Comoriência traduz a situação jurídica de morte simultânea. De acordo com a regra ora citada, “se dois ou mais indivíduos falecerem na mesma ocasião, não se podendo averiguar se algum dos comorientes precedeu aos outros, presumir-se-ão simultaneamente mortos.” A regra da comoriência, prevista no art. 8º do Código Civil,

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade