Dica cultural – “Olhai os lírios do campo”, de Érico Veríssimo

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

O Anderson Olivieri – jornalista responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – traz nesta semana, como dica cultural do Cartório de Sobradinho, um romance brasileiro. Se liga aí:

“Olá, amigos!Hoje a dica é um romance brasileiro, escrito em 1938, por um dos nossos mestres da literatura: Érico Veríssimo.

“Olhai os lírios do campo” é uma narrativa que expõe o contraponto entre fé e materialismo, com a obra tendo fina sintonia com os ensinamentos bíblicos do Sermão da Montanha.

Na trama de Veríssimo, dois personagens se evidenciam: Eugênio e Olívia. A partir dessa relação, o enredo se desenvolve, apresentando diversos questionamentos sobre valores socialmente estabelecidos e destacando os confrontos entre o indivíduo e a sociedade urbano-industrial.

É um livro belíssimo, emocionante, e com uma mensagem de fundo simplesmente maravilhosa, especialmente em tempos como o presente que temos vivido.

Leia: Olhai os lírios do campo!”

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

DICA DE LEITURA: “HOMEM COMUM”, DE FERREIRA GULLAR

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é o poema “Homem comum”, de Ferreira Gullar: Sou um homem comumde carne e de memóriade osso e esquecimento.Ando a pé, de ônibus, de táxi, de aviãoe a vida sopra dentro de mimpânicafeito

Plataforma ajudará na análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural

Loading

Uma plataforma que ajudará na análise dos dados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). Essa é a proposta da AnalisaCAR, Análise Dinamizada do Cadastro Ambiental Rural, que foi disponibilizada, nessa quinta-feira (13), pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Na prática, a AnalisaCAR, que usa tecnologias de sensoriamento remoto, ajudará

DICA DE LEITURA: “MEMÓRIA ETERNA”, DE ADÉLIA PRADO

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Memória eterna”, de Adélia Prado: “Quando eu era pequena, não entendia o choro solto da minha mãe ao assistir a um filme, ouvir uma música ou ler um livro. O

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade