Nova Administração do TJDFT para o biênio 2022-2024 toma posse

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A nova Administração do TJDFT para o biênio 2022-2024 tomou posse nesta sexta-feira, 22/4, em sessão solene híbrida restrita a poucos convidados em virtude da pandemia. O Desembargador José Cruz Macedo foi empossado no cargo de Presidente do TJDFT e os Desembargadores José Jacinto Costa Carvalho, Angelo Passareli e Sérgio Rocha nos cargos de Corregedor da Justiça do DF, 1º Vice-Presidente e 2º Vice-Presidente do TJDFT, respectivamente. A solenidade foi transmitida pelo canal do TJDFT no YouTube com recursos de acessibilidade.

A mesa de honra da sessão solene foi composta pela Procuradora-Geral de Justiça, Fabiana Costa Oliveira Barreto; pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli; pelo Vice-Governador do DF, Paco Britto, representando o Governador do DF, Ibaneis Rocha; pelo Presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Júnior, representando o Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; e pela Conselheira Fiscal da AMB, Juíza do TJDFT Maria Isabel da Silva, representando a Presidente da AMB, Juíza Renata Gil de Alcântara Videira.

Após ser empossado, o novo Presidente do TJDFT deu posse aos desembargadores da atual Administração, em seus respectivos cargos, que assinaram compromisso e prestaram juramento. Em seu discurso, destacou “a enorme missão em dar continuidade a uma gestão digna de elevada nota, coroada de êxito e de inúmeras realizações”. Na ocasião, reforçou que o TJDFT é um órgão de excelência, reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça como o melhor Tribunal do país, graças ao trabalho de magistrados e servidores. “A missão é grandiosa porquanto partimos de alto patamar de eficiência e nosso desafio é manter o nosso TJDFT no mais elevado nível de reconhecimento pela sociedade e pelos nossos jurisdicionados”, enfatizou.

Natural de Mauriti, região Sul do interior do Ceará, o magistrado falou sobre sua trajetória e afirmou que a nova gestão será baseada no diálogo e na harmonia e voltada para o cumprimento das regras constitucionais, leis e metas estabelecidas. Além disso, assumiu o compromisso de defender o melhor interesse dos jurisdicionados e as garantias constitucionais e legais com um olhar especial para a saúde. “A pandemia nos trouxe a certeza de que a Justiça não pode parar, porque o Poder Judiciário é o porto-seguro e democrático do qual buscarão abrigo, diante dos novos perigos e dramas humanos, justamente os mais necessitados”.

O novo Presidente da Corte local afirmou ainda que, durante a pandemia, a Justiça não parou, uma vez que o Tribunal se reinventou em curto período de tempo para dar continuidade à prestação jurisdicional. Além disso, graças às conquistas tecnológicas, as portas de acesso ao Judiciário se multiplicaram e o sistema de Justiça aproximou-se da sociedade por meio da Justiça 4.0. Assim, o Desembargador lembrou que se faz cada vez mais imperativo prestigiar os valores da governança, transparência, celeridade e produtividade.

Por fim, destacou que é importante consolidar e aprimorar as conquistas dos últimos anos, como o teletrabalho e a justiça digital, “sempre à luz dos valores impessoais da segurança e da primazia do interesse público”. Além disso, reforçou que a evolução e as transformações são necessárias para que se possa permanecer no patamar de excelência da prestação jurisdicional. Para tanto, defendeu o “investimento permanente em tecnologia de modo a assegurar a estabilidade dos sistemas, a melhor experiência do usuário, a segurança cibernética e a proteção de dados e uma prestação jurisdicional rápida e célere e também eficiente”, bem como a gestão do teletrabalho de forma a “conciliar a produtividade, a eficiência de nossos serviços e a qualidade de vida de nossos magistrados e servidores”.

A solenidade foi prestigiada ainda por autoridades do Judiciário local, estadual e nacional e do Executivo local, magistrados da Casa, familiares e amigos dos empossados. 

Confira as fotos da solenidade no Flickr do TJDFT.

Confira o discurso proferido pelo novo Presidente do TJDFT, Desembargador José Cruz Macedo, na cerimônia de posse.

Fonte: TJDFT

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Dia do Advogado: “O divórcio on-line e o imprescindível papel do advogado”

Loading

Dia do Advogado: “O divórcio on-line e o imprescindível papel do advogado” Nós do Cartório de Sobradinho parabenizamos todos advogados e advogadas, incansáveis defensores da justiça e dos direitos individuais. Reconhecemos a contribuição inestimável para a sociedade brasileira. Como expressão da importância da atividade, destacamos artigo do nosso Tabelião Titular

Anoreg/BR oferece gratuitamente curso à distância sobre Apostilamento

Loading

Capacitação do Apostilamento do Provimento nº 119/2021 do CNJ é realizada pela ENNOR. A Associação de Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR) e a Escola Nacional de Notários e Registradores (ENNOR) estão oferecendo gratuitamente o Curso do Apostilamento: Provimento nº 119/2021 do CNJ. O curso realizado na modalidade EAD –

DICA DE LEITURA: “ANINHA E SUAS PEDRAS”, DE CORA CORALINA

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é o poema “Aninha e suas pedras”, da poetisa goiana Cora Coralina. Não te deixes destruir…Ajuntando novas pedrase construindo novos poemas.Recria tua vida, sempre, sempre.Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.Faz

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade