O Cartório de Sobradinho regulariza CPF de crianças para vacinação contra a Covid

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 começou no Brasil e o CPF é um dos documentos necessários para realizar o cadastro do menor e que também pode ser usado para sua identificação no ato da aplicação. O CPF pode ser emitido diretamente no Cartório de Sobradinho.

Para realizar o ato deve ser apresentada a certidão de nascimento original do menor; o documento de identificação original do responsável (pai ou mãe); se o menor tiver cédula de identidade também deverá ser apresentada; bem como comprovante de endereço original do responsável. O pai ou mãe deve comparecer ao Cartório.

A regularização do CPF pelos Cartórios possibilita que os pais dos menores possam inclusive regularizar ou emitir os documentos de seus filhos para a realização do cadastro nos sites e identificação da criança, uma vez que permite ao cidadão sair da unidade já com o documento regularizado para sua utilização e, nos casos em que o sistema interligado com a Receita Federal apontar a necessidade de complementação do atendimento, o acompanhamento da situação poderá ser feito de forma online pelo site registrocivil.org.br mediante entrega de login/senha ao cidadão.

Para que seja possível realizar os serviços, é cobrada tarifa de conveniência no valor de R$ 7,00 (sete reais) a quem solicitar o serviço.

Lembrando que são gratuitos a inscrição no CPF realizada no ato do registro de nascimento e o cancelamento no caso de óbito.

© Cartório de Sobradinho

Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução parcial ou total desta publicação, desde que citada a fonte.

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

DICA DE LEITURA: “ÚLTIMOS DESEJOS”, DE ANTONIO CARLOS SECCHIN

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é o poema ‘Últimos desejos”, do membro da Academia Brasileira de Letras, Antonio Carlos Secchin: Últimos desejos Preciso ainda  encontrar o acordeonista da Bulgária o ventríloquo de Viena o escafandrista  do Marrocos o

Você sabia que é livre a escolha do tabelionato de notas?

Loading

A Lei nº 8.935, de 1994 (Lei dos Cartórios), que regulamenta o artigo 236 da Constituição Federal e dispõe sobre os serviços notariais e de registro, estabelece que compete aos tabeliães de notas, com exclusividade, entre outras atribuições, lavrar as escrituras públicas (como por exemplo as escrituras públicas de compra

DICA DE LEITURA: “MENINO DE RUA”, DE FERNANDO SABINO

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Menino de rua”, do escritor mineiro Fernando Sabino: Eram dez e meia da noite e eu ia saindo de casa quando o menino me abordou. Por um instante pensei que

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade