Memorial Virtual do TJDFT: quarta edição faz alusão ao Dia da Consciência Negra

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

O amor incondicional e a mistura de fotografia com bordado marcam a quarta edição do “Memorial Virtual Arte e Cultura em Casa”. O evento acontece na próxima sexta-feira, 19/11, a partir das 16h, e faz alusão ao Dia da Consciência Negra. Haverá transmissão ao vivo pelo Canal do TJDFT no Youtube

Realizado pelo Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, a ação será palco do lançamento do livro “Leondyne a Rainha Mestiça”, da escritora Débora Carvalho. Em seguida, acontece a abertura da exposição “Permeios entre Celulose e Algodão”, da artista Márcia Coelho. 

O evento é dividido em dois blocos, sendo cada um destinado a uma obra. Após cada uma das apresentações, os artistas participam de um bate-papo com convidados. O público poderá interagir enviando perguntas e comentários, por meio do chat do canal do TJDFT no Youtube.

“Leondyne a Rainha Mestiça”

A obra da pedagoga e filósofa Débora Carvalho é uma ficção e que se passa em duas épocas. Na primeira, a universitária Leondyne se apaixona pelo professor Elias. Quando começam a se relacionar, a personagem sofre um aneurisma e vive em coma por três anos. Nesse período, ela passa a viver uma outra vida e uma outra época. O livro, que até então se passava em 2009 no Brasil, começa a ter como cenário o Reino Unido de 1300. 

Produção independente, o livro começou a ser escrito em 2009 e é resultado de pesquisas nas áreas de filosofia, ciência e religião. O livro, cujo nome da personagem principal é uma uma homenagem à avó paterna da autora, foi publicado pela primeira vez em 2020. 

“Permeios entre Celulose e Algodão”

A exposição traz 28 fotografias de Márcia Coelho, pós-graduada em arte e tecnologia. Elas foram impressas sobre diferentes papéis com cores e texturas diferentes e, depois de reveladas, as imagens passam por intervenção artística com uso da técnica do bordado.

“Permeios entre Celulose e Algodão” mistura duas paixões da artista. A fotografia surgiu ainda na adolescência, quando Márcia queria congelar os movimentos dos irmãos. Já o bordado, que entrou na sua vida para que pudesse bordar seu enxoval, foi ressignificado após uma vivência de bordado em papel.

Memorial Virtual

As duas obras foram aprovadas pela comissão organizadora para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT – Calendário 2020. As ações do calendário cultural do Memorial do TJDFT retomaram em dezembro de 2020 em formato virtual após terem sido suspensas em virtude das medidas de distanciamento impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

Visite-nos pelo https://linktr.ee/cartoriodesobradinho

(Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade