Dica cultural – “O Quinze”, de Rachel de Queiroz

Facebook0
Twitter200
Instagram0
WhatsApp
FbMessenger

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a leitura do romance de estreia de Rachel de Queiroz, intitulado “O Quinze”.

“Olá, hoje eu quero sugerir a vocês, leitores da coluna “Dica Cultural”, do portal de notícia do Cartório de Sobradinho, uma obra que é considerada um clássico da literatura brasileira.

“O Quinze”, da cearense Rachel de Queiroz, é simplesmente um livro fantástico que marcou a estreia da jovem escritora na carreira literária. Com a obra, Rachel conquistou o prêmio “Graça Aranha”, um dos prêmios de literatura mais importantes à época.

Para se ter uma ideia do sucesso da obra na época, bem como da sociedade machista que imperava naquele tempo, a jovem Rachel de Queiroz foi alvo de críticos literários, que duvidavam tanto talento ter saído das mãos – e da mente – de uma mulher.

O próprio Graciliano Ramos escreveu, por ocasião do lançamento do livro, em 1930, que Rachel de Queiroz devia ser pseudônimo de “sujeito barbado”.

Neste ano, “O Quinze” completa 90 anos. E segue mais atual do que nunca! Leiam e confirmem!”

 (Siga o Cartório de Sobradinho no Instagram)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine e fique por
dentro de nossas
últimas notícias!

Balcão Virtual Extrajudicial!

Certificado
E-notariado

Veja Mais

Dica de leitura: “A educação pela pedra”, de João Cabral de Melo Neto

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é o poema “A educação pela pedra”, de João Cabral de Melo Neto: “Uma educação pela pedra: por lições; Para aprender da pedra, frequentá-la; Captar sua voz inenfática, impessoal (pela de dicção ela

DICA DE LEITURA: “AMIGO DE VERÃO”, DE ANDERSON OLIVIERI

Loading

A dica de hoje do jornalista Anderson Olivieri – responsável pela comunicação do Cartório de Sobradinho – é a crônica “Amigo de verão”, de autoria dele próprio: Certas lembranças vêm como o ladrão – sorrateiras, desarrazoadas. Hoje, caminhando, notei como está alta a grama do parque do meu bairro. Logo

Olá visitante!

Institucional

Telefone: (61) 3298-3300

Endereço: Quadra Central Bl. 07 Loja 05

Receba nosso boletim semanal exclusivo com notícias de direito notarial e registral

Fique por dentro de todas as nossas novidades e serviços

 

Conheça também nossa página de Serviços e nosso Blog 

Também não gostamos de Spam, manteremos seus dados protegidos, Veja nossa política de privacidade